

Entra ano e sai ano e parece que as coisas continuam as mesmas.
Quase todos os dias recebemos relatos de acidentes envolvendo os profissionais da coleta de lixo na cidade de Marília, o descarte indevido de latas, vidros e materiais cortantes são a principal causa desses acidentes.
A população, deveria ter consciência e realizar o descarte correto do lixo. Cacos de vidro, agulhas, lâminas de barbear ou qualquer outro material cortante deve ser acondicionado em embalagens ou recipientes que evitem o contatao direto do material com o profissional que realiza a limpeza urbana.
Porém, todos esses acidentes nos chamam atenção, é que apesar de ter uma lei sancionada em 1977, esta que regulamenta e obriga a utilização de EPIS, os equipamentos de segurança, facilmente podemos observar que muitos profissionais não os utilizam.
Ao noticiar mais uma acidente envolvendo esses valorosos profissionais, fazemos a pergunta: Onde estão os EPIs? A prefeitura e a empresa responsável pela coleta de lixo não fiscalizam e não conscientizam seus funcionários da importância da segurança?, ou simplesmente não tem equipamentos o suficiente?