E você acha que já viu de tudo ne, galera / galere / ah sei la! (rs).
É isso mesmo galerinha, a ONG Britânica “Jo´s Cervical Cancer Trust”, sugeriu a comunidade médica a referir-se à vagina como “BURACO BÔNUS” ou “ORIFÍCIO FRONTAL”.
Segundo eles, usar uma linguagem “correta” ao referir-se a identidade de gênero, demonstraria de forma simples e eficaz “apoio e sensibilização” com a população “LGTV”. Segundo eles, isso corrigiria o fato de chamar vaginas de vaginas, de alguém que não nasceu com vaginas, de se senti magoado ou angustiado.
Depois de ver que suas falas causaram estranhamento, até porque essa ONG trataria de pacientes com cancer cervical, soltaram uma nota: “Prevenir o maior número possível de cânceres cervicais é a nossa missão”, nosso maior algo são as mulheres, e HOMENS TRANS tem úteros. e para reduzir ao máximo possível o cânceres cervicais, também fornecemos informações a esse grupo.
A ONG conseguiu queimar seu próprio filme com os conservadores, com quem mantem a ONG e até com ativistas feministas, como Bev Jackson. “Mudar vagina por buraco bônus ou orifício frontal, desumaniza as mulheres”, Linguagem repugnante como esta, intencionalmente desumaniza as mulheres, e deve ser rejeitadas por todas as pessoas razoáveis. O fato é que mulheres tem vaginas, é terrível pensar que algumas pessoas achem que a realidade é ofensiva. Se você acha que a realidade é ofensiva, o problema é seu”. citou.
Para você que não faz a menor ideia do que é o tal Câncer Cervical, é o famoso Cancer do Colo do Útero.
Segue definição técnica internacional: “Cancro do colo do útero, cancro cervical (português europeu) ou câncer do colo de útero (português brasileiro) é o cancro que tem origem no colo do útero, ou cérvix. Caracteriza-se pelo crescimento anormal de células que têm a capacidade de invadir ou de se espalhar para outras partes do corpo”.
