Foi ontem a noite, dia 22 de junho de 2023, nos fundos da Refrigel, empresa de manutenção de geladeiras e máqunas de lavar, no bairro Castelo Branco, no quarteirão que antecede as escolas EE Antonio de Batista e EMEI Ciranda Cirandinha.
As câmeras de segurança da comerciante Viviane Novaes, flagraram tentativa de furto na madrugada por volta da 1 hora.
Ela conta que os moradores do bairro ja não sabem mais o que fazer com o que ela chama de “onda de assaltos e furtos”, ela conta que esta recorrente nos últimos tempos e relata que até a EMEI já foi vítima dos bandidos.
Conseguimos acesso as imagens da câmera de segurança, que mostra o momento em que os meliantes atravessam a rua, colocando em risco um motorista que trafegava na rua, carregando uma telha. A moradora, seu marido e filho, foram atras dos bandidos com uma barra de ferro na mão, mas não conseguiram alcança-los.
Sem conseguir dormir, ela e a família, contaram a nossa equipe, que nem a polícia se coloca a disposição para atender as chamadas, ela conta que quando eles conseguem prender alguém, mal termina o registro do B.O., os envolvidos já estão nas ruas.
E é esse o clima que está se espalhando pela cidade de Marília, o medo e a sensação de impunidade.

