Parece que mesmo não sendo privatizado, as tarifas do Daem não para de subir. É isso mesmo galera “radazirada” da TERRA DE GIGANTES. O aumento foi publicado no diário oficial do município no dia 08 de junho de 2023 e entra em vigor neste mês. Quem deve estar super contentes são os moradores da zona norte de Marília, que vão sentir no bolso o aumento e não vão sentir a água, pelo menos por enquanto, já que o Daem não cumpriu até a publicação dessa matéria, o prazo pra volta do abastecimento, que seria até sábado, 8 de julho.
Procurados pela equipe do Marilia PodMais, o daem informou que: ” o reajuste tem por base, o IPCA e um outro percentual que possibilite a operação do Daem com o mínimo de equilíbrio financeiro” e que “o aumento da energia elétrica, insumos, ferramentas e materiais químicos necessários para o tratamento da água e esgoto contribuiram para o aumento”.
Ainda tentaram justificar que apesar dos insumos terem subido em média 18%, eles resolveram “para o bem da população” não repassar todos os aumentos e deixando o aumento em 10,5%.
Perguntados sobre a volta do abastecimento na zona norte de Marília, após mais um caso de colapso de equipamentos de captação e distribuição, não obtivemos um prazo. Parece que o único prazo que o Daem sabe e as únicas datas que eles respeitam, são os prazos pros reajustes.
Abaixo, preparamos um quadro com a tarifa até Junho de 2023 e a nova tarifa, que será aplicada paras as contas de Julho de 2023 em diante.D
